Por dentro do universo dos #benefícios

O maior erro das empresas ao contratar benefícios

Os benefícios oferecidos pelas empresas não atendem as necessidades de 67% dos profissionais. Saiba o porquê.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Betterfly, 67% dos profissionais afirmam que o pacote de benefícios oferecido por suas respectivas empresas não atende às suas necessidades. Além disso, 62% dos profissionais afirmam que tais benefícios estão igualmente em desacordo com as necessidades de suas famílias. A maioria destes pacotes consequentemente falha em melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, como afirmam 61% deles. E uma parcela pequena – um em cada cinco profissionais – acaba usando, de fato, os auxílios oferecidos por suas companhias.

O principal motivo que impede o sucesso das empresas nesse quesito

A pesquisa também revelou que as empresas ainda oferecem auxílios sem ouvir as demandas dos colaboradores, e falham em comunicar seus pacotes de benefícios, o que resulta em baixa adesão. Uma das hipóteses defende que a insatisfação dos colaboradores pode ser mitigada com a oferta de benefícios flexíveis, que permitem uma flexibilidade maior e atendem às necessidades individuais dos colaboradores.

A solução mais eficaz

A oferta de benefícios flexíveis pode ser uma solução para a insatisfação dos colaboradores com os pacotes de benefícios oferecidos pelas empresas. Quando a companhia migra para um sistema que permite uma flexibilidade, o RH consegue mostrar que está pensando no que o colaborador gostaria de receber, o que agrega valor e melhora o sentimento de pertencimento daquele profissional.

A Criviam atua de forma proativa na organização afim de identificar as necessidades do corpo profissional, bem como adequá-las ao potencial de contratação pela empresa. Conte com nosso time para transformar seu processo de contratação de benefícios em uma verdadeira consultoria, capaz de gerar as melhores opções em termo de custo benefício.

Fonte: Você RH; Blog Allya; Bing; Marsh.